Como saber se seu empréstimo no Auxílio Brasil foi aprovado
O benefício poderá ser antecipado pelos beneficiários e a solicitação deverá ser feita por meio do aplicativo; Caso seja aprovado, você receberá uma mensagem no próprio aplicativo.
Saber se o seu empréstimo do Auxílio Brasil foi aprovado é fácil pelo celular. O procedimento é feito por meio do aplicativo oficial Caixa Tem, que está disponível para smartphones Android e iPhone (iOS) e emite aviso em caso de aprovação. Nesta semana, a Caixa Econômica Federal liberou R$ 1,8 bilhão para crédito consignado nessa modalidade. É possível quitar as parcelas do empréstimo diretamente com o valor recebido dos programas assistenciais e os usuários podem fazer uma simulação antes de contratar o benefício.
A solicitação de empréstimo deve ser feita pelo aplicativo Caixa Tem e o pagamento é feito em até 24x, com taxa máxima de juros de 3,5%. Nas próximas linhas, saiba como saber se o seu empréstimo com o Auxílio Brasil foi aprovado.
Quem pode solicitar frete do Auxílio Brasil?
Têm direito ao consignado cidadãos que atendam às seguintes condições: com renda mensal de até R$ 105; com renda mensal entre R$ 105,01 e R$ 210; famílias com gestantes ou lactantes ou pessoas de 0 a 21 anos; e jovens sob o regime de emancipação.
Assim como os beneficiários do Auxílio, qualquer pessoa que participe do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) também poderá solicitar o empréstimo. Para realizar a solicitação é necessário baixar e abrir o aplicativo Caixa Tem, fazer login na sua conta e depois ir até a opção “Préstamo Auxílio Brasil”. O aplicativo irá mostrar as condições, que você deve ler com atenção.
Após a leitura, você deve aceitar as condições. Para fazer isso, toque em “Continuar”. Em seguida, selecione a opção “Simular e contratar” e vá em “Consignado”. Se sua solicitação for aprovada, o aplicativo irá notificá-lo em alguns dias.
Como verificar o status do pedido
Após concluir a simulação e finalizar a contratação do serviço, o beneficiário receberá uma mensagem automática no aplicativo com as principais informações do empréstimo. Os dados incluem a taxa de juros, o valor que será recebido se contratado e o valor total a ser pago.
Depois de enviado, o pedido será analisado e seu resultado será divulgado por meio de mensagem no menu “Empréstimos” do próprio aplicativo Caixa Tem. O tempo de resposta é de no máximo 48 horas.
Caso ocorra algum erro ou falha na operação, o usuário pode entrar em contato com a Caixa pelo telefone 121 ou 111. Além disso, é possível ir até uma agência bancária para tirar dúvidas.